495450580893305
top of page
FAIXA 1920 330.png

Obras da Sanepar causam transtornos aos moradores do Jardim Paulista

Foto do escritor: Portal Linkada NewsPortal Linkada News

A Sanepar iniciou em julho de 2021 a obra para colocação da rede de saneamento básico que irá contemplar os moradores dos municípios de Campina Grande do Sul e Quatro Barras. Os investimentos foram de R$2.367.620,53. Porém, os moradores da Rua Pedro Dalprá Filho, no bairro Jardim Paulista, em Campina Grande do Sul, contam que esta obra está andando a passos lentos e que isso tem trazido alguns transtornos no dia-a-dia da população.


A senhora Meri Marciano, que vive no bairro há 27 anos, relata que já faz alguns meses que esta obra iniciou na Rua Pedro Dalprá Filho e a demora para a finalização está complicando a vida. “O pó e o barulho dos carros ao passarem nos buracos e pedras soltas para desviar da obra são alguns dos problemas. Era bom que eles começassem uma rua e terminassem, para depois irem para a outra rua”, contou Meri.


Já o morador Odair da Silva relatou que sempre vai trabalhar de bicicleta, mas que com a obra que acabou danificou o calçamento e parte da rua, seu ir e vir para o trabalho ficou perigoso. “Não tem muito espaço para pedalar é preciso ir desviando das pedras e dos entulhos, porque na calçada também não há como”, disse Odair.


Outra situação relatada pelos moradores em relação à obra é a falta do acostamento em frente ao comércio, o que dificulta o acesso dos moradores às lojas do local, bem como a parada do transporte escolar para o embarque e desembarque de estudantes, que após o início das aulas presenciais voltaram a fazer suas rotas.


A Prefeitura de Campina Grande do Sul informou a equipe do Linkada News que encaminhou no mês de fevereiro uma notificação a empresa responsável, questionando sobre a demora na entrega da obra bem, como o motivo de várias interrupções, ficando até 15 dias sem nenhuma movimentação de trabalhadores no local.


A Assessoria de Imprensa da Sanepar informou, por meio de nota, que a obra trata-se de um coletor de esgoto de 3,1 quilômetros de extensão e que naquela rua o trecho é muito profundo, isso requer mais tempo para assentar a tubulação. A previsão é que a obra seja concluída em mais um mês e, em seguida, começa a recomposição das calçadas.


 


Commentaires


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
CNH COM QUEM MAIS APROVA.png
POST LINKADA NEWS.png
bottom of page