495450580893305
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Parceria do Estado e Sebrae vai qualificar 4.500 trabalhadores para o empreendedorismo

Da Redação com AENPR


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, e o Sebrae-PR, assinaram uma parceria para nova etapa do programa Recomeça Paraná, voltado à ampliação de iniciativas de geração de emprego e renda. A capacitação é destinada a trabalhadores inscritos no CadÚnico, do governo federal, que tenham perfil empreendedor.


Nessa nova etapa do Recomeça Paraná vão ser atendidas 4 mil e 500 pessoas através das 216 Agências do Trabalhador, a partir da próxima segunda-feira. A iniciativa busca capacitar os trabalhadores para gestão de seus negócios. A bolsa é de 900 reais para aqueles que seguirem a “Trilha do Conhecimento” do Sebrae. A cada uma das três etapas completadas, o trabalhador recebe 300 reais.

Foto: Divulgação

Para 2022 estão previstos investimentos de 4 milhões para a iniciativa, oriundos do Banco Interamericano de Desenvolvimento. Essa é a segunda fase do programa Recomeça Paraná. A primeira foi lançada em 2021, em parceria com a Fomento Paraná, com a operacionalização do microcrédito nas Agências do Trabalhador – Banco do Empreendedor.


Os trabalhadores que têm o perfil para empreender podem ter acesso à linha de microcrédito dentro da própria agência. As capacitações do Sebrae são oferecidas de forma gratuita nas áreas de Empreendedor Autônomo, Como ser MEI, Softskills para empreendedores, Gestão em vendas e Finanças do Dia a Dia. Para participar, o candidato precisa comparecer a uma das 216 Agências do Trabalhador no Estado, com sua documentação.

Comments


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page