495450580893305 Polêmica: quatro dias de barreira total na Estrada da Graciosa
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Polêmica: quatro dias de barreira total na Estrada da Graciosa

Da Redação com assessoria


Após quatro dias de restrição, a circulação de veículos foi totalmente liberada na Estrada da Graciosa, nesse domingo (3). O trânsito na via estava impedido desde quarta-feira (30/12), das 9 horas às 16 horas, por conta de casos de aglomerações de pessoas, possíveis acidentes e riscos de deslizamentos em razão das chuvas.


A liberação da Estrada da Graciosa aconteceu antes do previsto, já que a restrição seria encerrada apenas na tarde de domingo. "O objetivo foi atingido, foi uma decisão importante que adotamos em conjunto com a Secretaria da Saúde e Defesa Civil Estadual. Nosso trabalho continua com orientações e a abordagens policiais, mas a restrição está suspensa”, disse o secretário da Segurança Pública, Romulo Marinho Soares.

Foto: José Fernando Ogura/AEN

“Durante todo o período de controle ao acesso a estrada da Graciosa pudemos observar a importância da ação, pois a área é vulnerável neste período do ano devido às chuvas frequentes, risco é muito alto. Tivemos o registro de uma cabeça d'água em Morretes, poderia ter sido mais grave se houvessem mais pessoas. Para o domingo, o risco é baixo, o que propicia a sua abertura para circulação de veículos”, avaliou o coordenador estadual da Defesa Civil, coronel Fernando Raimundo Schunig.


O bloqueio de tráfego compreendia o trecho do Portal da Graciosa até o Trevo São João da Graciosa. Somente veículos de emergência, veículos dos moradores dos municípios de Quatro Barras, Morretes, Antonina e Guaraqueçaba e também para veículos de entrega para os moradores dessa região estavam liberados sem restrição. A partir de agora todos podem circular normalmente.

 

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page