495450580893305 Prefeita autoriza inicio das obras da Escola de Tempo Integral na Vila Liberdade

Prefeita autoriza inicio das obras da Escola de Tempo Integral na Vila Liberdade


O investimento da nova unidade será de aproximadamente R$ 5 milhões e abrirá 500 novas vagas para alunos da rede pública de ensino


A Prefeita de Colombo, Beti Pavin autorizou na noite de quinta-feira, (03), o início da construção da Escola de Tempo Integral no bairro Liberdade, na Rua José da Silva Fontoura. A assinatura da ordem de serviço aconteceu na presença dos moradores da região, durante uma reunião realizada na Escola Municipal Jardim Ana Maria.

É a prefeitura investindo cada vez mais na qualidade do ensino das crianças. "É com muito carinho que estamos aqui para anunciar esta importante e grande obra que será construída especialmente para vocês. Como todos já sabem a prioridade da nossa gestão, são as nossas crianças e a saúde dos moradores desse município", declarou a prefeita Beti Pavin.

Com uma moderna estrutura e ensino de qualidade, a nova unidade contará com 3.179,62 metros de construção, em uma área de 9.065,50 metros quadrados e o investimento, incluído a aquisição do terreno e a construção da obra, será de aproximadamente R$ 5 milhões. A iniciativa está sendo realizada por meio de recursos provenientes da Secretaria de Educação.

"Sempre foi o nosso comprometimento em trazer educação em tempo integral as nossas crianças. Para que elas possam permanecer em um local seguro e adequado. E, no futuro, tornem-se cidadãos bem sucedidos e que contribuam para o desenvolvimento da nossa cidade", acrescentou a prefeita.

A partir da assinatura da ordem de serviço, o prazo para a execução das obras será de 360 dias. A nova unidade abrirá 500 novas vagas para alunos da rede pública de ensino. As vagas serão divididas em 25 alunos por sala de aula. No total, serão 20 novas salas para as crianças do ensino fundamental.

"Quero parabenizar a todos pela importante conquista. Neste espaço, as crianças receberão ensino de qualidade", assegurou a secretária de Educação, Aziolê Maria Cavallari Pavin.

Sobre a obra

Vale lembrar, que a obra contempla uma biblioteca, uma sala de uso, um laboratório de informática, uma sala de educação plástica, um laboratório químico, banheiros feminino, masculino e para portadores de necessidades especiais.

"É uma reivindicação de todos os pais que estão presentes. Precisamos dessa escola para deixar nossos filhos. Queremos sair para trabalhar com mais tranquilidade e confiança. Sabendo que as nossas crianças estarão em um local seguro e aprendendo coisas boas", enfatizaram as moradoras da região, Ana Rosa de Souza e Rosangela Oliveira.

A Escola de Tempo Integral, também contará com um amplo auditório - com 108 lugares, - copa, sala de professores, depósito de material de limpeza, sala da direção, sala coordenação, secretaria, financeiro, mecanografia, sala de espera, depósito geral, almoxarifado, arquivo morto, vestiário masculino e feminino, enfermaria, sala de serviços, despensa, cozinha e refeitório para 240 lugares.

Estavam presentes durante a assinatura de ordem de serviço: A prefeita Beti Pavin, o vice-prefeito Ademir Goulart; a secretária de Educação, Aziolê Maria Cavallari Pavin; o secretário de Governo, Gilberto Pavin; a secretária de Desenvolvimento Urbano e Urbanismo, Tânia Mara Tosin; o secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Antonio Ricardo Milgioransa; o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão Cezar Bittencourt Junior; o vereador Gilgera e a diretora da Escola Municipal Jardim Ana Maria, Diana Paim e o representante da construtora, T.S.A Consultoria e Engenharia Eireli.


1/1

1/4

1/7

1/1

1/6

1/5