495450580893305
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Quatro Barras emite comunicado sobre a falta de medicamentos

Em ofício do Consórcio Paraná Saúde, que atua na aquisição de medicamentos para os municípios paranaenses, foi comunicado na última semana à Secretaria Municipal de Saúde de Quatro Barras a listagem de medicamentos que estarão em falta para o próximo lote de abastecimento de itens farmacêuticos.

Foto: Divulgação

Já noticiado pela mídia estadual e nacional, a falta de medicamentos é um problema que afeta todos os municípios brasileiros. Segundo o consórcio, o problema se agravou nas últimas semanas, devido à pandemia, ao aumento dos casos de doenças respiratórias em crianças, ao cenário de epidemias de dengue em várias regiões, e ainda pela falta de princípios ativos para a produção de diversos medicamentos.


Diante deste cenário, a Secretaria Municipal de Saúde vem informar a listagem de medicamentos, cujo abastecimento poderá ser afetado:

- Amoxicilina + clavulanato

- Benzilpenicilina

- Dipirona 500g comprimido

- Dipirona – solução injetável

- Eritromicina

- Gentamicina 5mg

- Hidróxido de alumínio

- Isoflavonas de soja

- Levotiroxina

- Digoxina 0,25 mg


A Secretaria Municipal de Saúde de Quatro Barras ainda informou que mantêm contato frequente com o Consórcio Paraná Saúde a fim de reorganizar o atendimento aos pacientes, buscando medidas para normalizar a prestação dos serviços.

 

Comments


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page