495450580893305 Quatro Barras: equipe feminina de handebol chega à semifinal dos Jogos da Juventude
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Quatro Barras: equipe feminina de handebol chega à semifinal dos Jogos da Juventude

Da Redação com assessoria


Foto: Vinicius Araujo/ Esporte Paraná)

Pela primeira vez a equipe feminina de Quatro Barras vai disputar pela primeira vez a semifinal da divisão B dos Jogos da Juventude, que é uma competição promovida pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência do Esporte com o apoio da cidade de Francisco Beltrão.


A disputa que garante o acesso à divisão A em 2020 também contará com times já conhecidos dos Jogos da Juventude, como as equipes de Jussara, Santo Antônio do Sudoeste e São Miguel do Iguaçu. Ao todo 12 times chegaram à Francisco Beltrão para fase final do Handebol Feminino.


Mas o grande destaque foi para as meninas de Quatro Barras, que apresentaram um ótimo trabalho durante toda a competição em Francisco Beltrão. Durante a fase de grupos, as quatro-barrenses superaram Guarapuava, e fizeram um jogo de igual para igual com Santo Antônio do Sudoeste, durante os jogos do Grupo D, o qual fechou com apenas dois gols de vantagem para as representantes do Sudoeste.


No último domingo (17) foi a vez do time enfrentar Colorado, líder do Grupo B, e novamente a equipe do Leste do Paraná venceu o jogo, desta vez pelo placar de 20 X 18, em mais um exemplo de superação da equipe que, com apenas 9 meninas, é menor da fase final em número de atletas presentes a Francisco Beltrão. “O colégio em que treinamos é pequeno, e sempre estamos lutando para conseguir suprir a necessidade de ter meninas jogando. Mas a gente vai fundo porque gosta do esporte, e acredita que a gente consegue.”, disse Lorena Cavalheiro, um dos destaques de Quatro Barras nesta fase final de JOJUPS.


Lorena explicou como é estar entre as quatro principais equipes da Divisão B em Francisco Beltrão. “Esta é a primeira vez que chegamos à fase Final dos Jogos da Juventude, e estamos muito felizes. A gente lutou por alguns anos, treinando 3 vezes por semana para estar aqui. Choramos, gritamos, teve erros, mas estamos muito felizes mesmo!”, que pode dar um passo ainda maior nesta segunda-feira, caso supere a equipe de Jussara, adversária na semifinal. “Com muita garra, acredito que seja possível chegar na Divisão A”, concluiu.


Adversária de Quatro Barras, Jussara chegou à semifinal após vencer Jardim Alegre pelo placar de 36 X 15, confirmando o favoritismo. A outra semifinal colocará em frente as equipes de São Miguel do Iguaçu e Santo Antônio do Sudoeste. Quem passar de fase hoje, vai disputar o título da Divisão B na terça-feira de manhã, mas já leva de bônus a vaga garantida na Divisão A em 2020. Promessa de jogos de alto nível no Ginásio Flavio Morcelli, em Francisco Beltrão.

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page