495450580893305 Sanepar divulga rodízio em Curitiba e Região Metropolitana até 28 de fevereiro
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Sanepar divulga rodízio em Curitiba e Região Metropolitana até 28 de fevereiro

Da Redação com assessoria


A Sanepar divulgou a tabela do rodízio para Curitiba e Região Metropolitana até 28 de fevereiro. A empresa executa na próxima terça-feira (23) a substituição de duas válvulas na captação do Rio Iguaçu. Com a obra, o abastecimento dos bairros atendidos pelo sistema será afetado por até 36 horas. O trabalho ocorrerá das 6h às 18h do dia 23 e a normalização do abastecimento deve ocorrer até as 18 horas do dia 24. O rodízio será suspenso nessas regiões do dia 20 até o dia 26.


Foto: Divulgação

A OBRA – Esta é uma etapa da obra de substituição de uma das adutoras que levam água da captação até a Estação de Tratamento de Água (ETA) Iguaçu. Atualmente, o transporte da água é feito por duas adutoras, tubulações de grande diâmetro (1,10 metro), com extensão de 1,5 quilômetro e que margeiam a BR 277.


A nova tubulação melhorará a segurança operacional de produção de água da ETA Iguaçu, com redução de rompimentos e vazamentos. Com capacidade de produção de 3.600 litros de água por segundo, a ETA Iguaçu é a maior do Paraná.


É uma obra de grande complexidade, prevista no planejamento da companhia para a modernização dos seus equipamentos e estrutura. A obra vem sendo executada desde janeiro de 2020, com investimentos de R$ 6,2 milhões, e tem previsão de ser concluída daqui a seis meses.


Confira a tabela completa do rodízio AQUI.

 

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page