495450580893305
top of page
icon zap
INNON FAIXA.png

‘Se for atrás vai levar’: assaltante ameaça funcionário e rouba farmácia no Jardim Menino Deus, em Quatro Barras

Foto do escritor: Linkada News
Linkada News
há 23 horas
3 min de leitura

Um assalto registrado na tarde deste domingo (27), por volta das 16h30, em uma farmácia localizada no Jardim Menino Deus, em Quatro Barras, chamou a atenção de moradores e provocou repercussão nas redes sociais.



Imagens do circuito interno de segurança do estabelecimento registraram a ação. O criminoso entrou sozinho no local e, por meio de gestos, indicou estar armado. Em seguida, anunciou o assalto e exigiu que o funcionário entregasse o dinheiro disponível no caixa.


Segundo as informações repassadas à reportagem, o criminoso levou aproximadamente R$ 300 em dinheiro.


Antes de deixar o estabelecimento, ainda teria feito uma ameaça direta ao trabalhador, dizendo: “Se for atrás vai levar”.


A ação durou poucos instantes, mas foi suficiente para provocar apreensão entre funcionários e clientes e reacender a discussão sobre segurança no município.



Imagens aumentam repercussão

As imagens do circuito de segurança passaram a circular nas redes sociais e geraram manifestações de indignação entre moradores.


O registro também pode ser importante para o trabalho de investigação, uma vez que permite às autoridades analisar características físicas, roupas, comportamento e trajetória do suspeito durante a ação.


A Polícia Civil do Paraná, por meio da unidade responsável pela investigação em Quatro Barras, apura o caso e deverá analisar as imagens e demais informações que possam contribuir para a identificação do autor.


A orientação para testemunhas ou pessoas que tenham informações sobre o suspeito é repassá-las diretamente às autoridades, evitando abordagens ou tentativas de fazer justiça por conta própria.


Segurança volta ao centro do debate

O episódio acontece em um momento em que a segurança pública ocupa espaço importante no debate político e eleitoral, especialmente diante das discussões sobre prevenção, policiamento ostensivo, investigação, inteligência e integração entre as forças de segurança.


O assalto registrado em Quatro Barras também levanta uma questão que vai além dos aproximadamente R$ 300 levados do estabelecimento: quais medidas são efetivamente capazes de prevenir crimes, aumentar a presença policial e melhorar a resposta das forças de segurança quando uma ocorrência acontece?


A discussão envolve diferentes níveis de responsabilidade e atuação — desde o patrulhamento ostensivo realizado pela Polícia Militar e ações das Guardas Municipais até a investigação conduzida pela Polícia Civil, além de políticas públicas de prevenção e investimentos em tecnologia e inteligência.


Paraná registra redução nos roubos, mas ocorrências continuam sendo registradas

Os dados oficiais da Secretaria da Segurança Pública do Paraná mostram que os crimes contra o patrimônio apresentaram redução no Estado.


Em 2025, o Paraná registrou 14.792 ocorrências de roubo, contra 18.132 em 2024, uma redução de aproximadamente 18%. Os furtos também caíram, passando de 148.748 registros em 2024 para 142.434 em 2025.


No primeiro semestre de 2025, os registros de roubos de estabelecimentos comerciais caíram 34,1% no Estado, passando de 1.240 ocorrências no primeiro semestre de 2024 para 816 no mesmo período de 2025.


Na Região Metropolitana de Curitiba, os indicadores também apontaram redução. No primeiro trimestre de 2026, considerando os 29 municípios integrantes da Assomec no levantamento divulgado pela Sesp, foram registrados 425 roubos, contra 516 no mesmo período de 2025 — redução de 18%. Os furtos passaram de 3.535 para 3.284 ocorrências, queda de 7%.


Os números, entretanto, representam o conjunto da região e do Estado e não significam que os crimes tenham deixado de ocorrer nos municípios. O assalto registrado neste domingo em Quatro Barras é um exemplo concreto de uma ocorrência que afeta diretamente trabalhadores, comerciantes e moradores.


Como pedir ajuda em uma situação de emergência

A Polícia Militar do Paraná orienta que o 190 seja utilizado quando o crime está acontecendo ou acabou de ocorrer, caracterizando uma situação de emergência policial. Ao ligar, é importante informar o endereço exato, ponto de referência, características do suspeito, direção de fuga e eventual presença ou indicação de arma.


Em Quatro Barras, o Destacamento da Polícia Militar integra o 29º Batalhão de Polícia Militar e está localizado na Rua Pedro Augusto Bossardi, no Jardim Menino Deus. O telefone informado oficialmente pela PMPR é (41) 3672-3556.


A cidade também conta com a Guarda Municipal, que possui posto avançado no Jardim Menino Deus. A Prefeitura informa o número 153 para a Guarda Municipal e o telefone geral (41) 3671-8800, com ramal 7736 para o posto avançado localizado na Rua Santa Catarina.


Para denúncias e informações que possam auxiliar investigações, a Polícia Civil orienta o uso do 197, enquanto o 181 recebe denúncias de forma anônima.


Em caso de assalto ou outro crime em andamento, a orientação é não reagir, preservar a própria segurança e acionar imediatamente as forças de segurança.


Enquanto a investigação prossegue, as imagens do circuito de segurança poderão ser utilizadas para tentar identificar o responsável pelo assalto. O caso permanece sob apuração da Polícia Civil.

Comentários


ÔNIBUS POLUÍ BEM MENOS.png
POST LINKADA NEWS.png
story basculante.png
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page