495450580893305
top of page
icon zap
INNON GAVETA.png

Um empresário suspeito de desviar energia elétrica foi preso na tarde da última sexta-feira (07) por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR). Luiz Carlos Fernandes da Silva, de 53 anos, teria fraudado o medidor para mascarar o consumo de energia do barracão de reciclagem de materiais plásticos, em Colombo. A polícia estima que o furto de energia ultrapasse R$ 900 mil.

Segundo o delegado-titular da DFR, Matheus Laiola, os investigadores foram até o local, na Rua das Oliveiras, no bairro Parque Embu, para averiguar uma denúncia feita pela própria Companhia Paranaense de Energia (Copel). “Os técnicos da companhia nos relataram um registro com uma enorme variação muito grande de consumo, o que poderia indicar uma eventual fraude”, revelou Laiola.


Uma equipe policial foi até o barracão acompanhada de técnicos da Copel. A unidade medidora foi retirada e encaminhada ao laboratório da companhia para que fosse aferida com precisão. “Foi encontrado instalado na medidora uma espécie de dispositivo que desvia energia. Isso fazia com que a corrente elétrica fosse parcialmente interrompida”, explicou o delegado.

O empresário, que não tinha passagens pela polícia, foi autuado em flagrante por furto qualificado. O homem deverá permanecer custodiado pela Polícia Civil pelo menos até a audiência de custódia.

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)


Dois veículos se envolveram em um acidente entre as Ruas Pedro Bossardi e Alderico Bandeira de Lima, no Jardim Paulista, em Campina Grande do Sul. A colisão aconteceu na tarde do último domingo (09).

De acordo com informações repassadas pelo 22º Batalhão da Polícia Militar (22º BPM) à reportagem do Linkada News, uma pessoa ligou para a polícia solicitando atendimento ao local do acidente. Segundo a solicitação, um dos carros capotou após a colisão e um dos passageiros ficou ferido.


Outras duas pessoas que estavam nos veículos também ficaram levemente feridas. As três vítimas foram socorridas pela equipe do 7° Agrupamento dos Bombeiros, localizado em Campina Grande do Sul, sendo levadas ao Hospital Angelina Caron, para que fossem feitos os procedimentos médicos necessários.

A viatura da PM foi até o endereço onde tudo aconteceu, mas não localizou o acidente.

(Foto: Divulgação/Whatsapp)


Os policiais militares Rotam e Rocam receberam instrução do Canil do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) para melhorar o trabalho da equipe durante as operações feitas pela região. O treinamento aconteceu na manhã desta segunda-feira (10), na sede do 22º Batalhão da Polícia Militar, na Rua Madre Maria Avosani, bairro Palmital, em Colombo.


Segundo o 22º BPM o objetivo dessa ação é também alinhar os procedimentos, para que as forças policiais do desta unidade possam trabalhar em sintonia com o Bope.

Além disso, o batalhão afirmou que promove frequentemente instruções para que a tropa seja cada vez mais preparada às dificuldades do trabalho policial.

(Foto: Divulgação/22º Batalhão da Polícia Militar)

bottom of page