495450580893305 Atleta quatro-barrense já conquistou diversos títulos na modalidade de judô
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Atleta quatro-barrense já conquistou diversos títulos na modalidade de judô

Atleta quatro-barrense Maria Eduarda, de 15 anos, que treina judô no Santa Mônica Clube de Campo através de um projeto da Prefeitura de Quatro Barras, já é destaque entre os esportistas da região.


A judoca, que começou a treinar aos 9 anos de idade, conquistou importantes colocações em competições nos últimos anos, o que fez com que ela ganhasse evidência neste cenário. Entre os títulos mais relevantes de sua breve, mas imponente carreira estão: a conquista como vice-campeã brasileira região V - sub15; sétima colocada do campeonato brasileiro de judô; campeã paranaense sub13 e sub15; campeã dos jogos escolares 2019 e 3º lugar nos jogos escolares 2018.


A reportagem do Linkada News conversou com o cunhado da atleta, Jhonathan Alberti de Souza, que contou um pouco sobre como é a Maria enquanto esportista. “Maria é uma menina super dedicada e treina todos os dias da semana, buscando sempre melhorar. Ela tem o sonho de se tornar profissional e até mesmo participar das olimpíadas”, afirmou.

Foto: Divulgação

Em relação aos campeonatos, ele explicou que sempre houve, além dos treinos diários, uma preparação específica envolvendo treino focado nas dificuldades de alguns golpes do esporte e alimentação recomendada por um nutricionista, para que a judoca sempre tire o melhor proveito das competições.


O cunhado ainda falou sobre como a família se sente ao ver uma atleta como Maria, tão jovem e já conquistando esse importante espaço no esporte, seja a nível regional ou nacional. “É motivo de muito orgulho para toda família ver uma menina como ela correndo atrás do seu sonho, nos traz muita felicidade. E ver a dedicação e garra para ela ir atrás do objetivo também é muito inspirador”, finalizou.

 

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page