495450580893305 Atletas Campinenses de Karatê são convocados para integrar a Seleção Brasileira no mundial
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Atletas Campinenses de Karatê são convocados para integrar a Seleção Brasileira no mundial

Da Redação com assessoria


Os caratecas, Suellen de Souza da Silva e Eduardo de Santi, moradores de Campina Grande do Sul, receberam na tarde da última terça-feira (13), a convocação da CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE KARATÊ-DÔ TRADICIONAL – CBKT, para formar a equipe da Seleção Brasileira que irá disputar o Mundial de Karatê na Eslovênia entre os dias 09 e 22 de novembro. Os atletas trouxeram medalhas de ouro e bronze, recentemente no Brasileiro de Karatê, realizado em Fortaleza - CE entre os dias 08 e 11 de setembro.


Colecionadora de títulos aos 34 anos e competindo desde os 14 anos, Suellen disputa a modalidade adulta do Karate-Dô Tradicional. Já Eduardo de Santi, de apenas 17 anos, subiu no ranking após conquistar três medalhas no Brasileiro.


EM BUSCA DE PATROCÍNIO - Ambos os atletas não possuem patrocinador fixo. Contudo, a possiblidade de representarem Campina Grande do Sul e o Brasil depende de patrocínio. São atletas gabaritados e com diversos títulos no ranking.


A carateca Suellen é bicampeã mundial, tricampeã panamericana, hexacampeã brasileira e multi-campeã paranaense. O jovem Eduardo de Santi, é vice-campeão brasileiro, campeão paranaense, campeão do sul-sudeste e já foi campeão da copa dos campeões do Paraná - 2019 e 3° lugar no brasileiro – 2019.


“É um misto de alegria e tristeza. Feliz por ser convocada. Isso é fruto do trabalho físico e da orientação do Sensei Nelson Vagner de Santi. Porém, sem patrocínio não tenho certeza se irei. Temos um prazo para comprar as passagens, pois toda a seleção brasileira tem que embarcar junto”, relata Suellen.


“Recebi a notícia com imensa motivação. Mas, sem patrocinador é pouco provável que eu vá no mundial”, contou Eduardo que foi convocado pela primeira vez para a seleção brasileira.

Foto: Divulgação

PRATA E BRONZE NO BRASILEIRO - Suellen se destacou na etapa do Brasileiro realizada em Recife e trouxe para Campina Grande do Sul a medalha de prata conquistando o 2º lugar em Fukugo - categoria em que o atleta mostra o Kata (forma) e também o Kumitê (luta). A medalha de bronze foi conquistada em equipe com apresentação do Kata. Além de Suellen, o atleta campinense Eduardo de Santi, conquistou medalhas de ouro e bronze - 1º lugar em Kumitê em equipe, e, 3º em Kumitê individual júnior.


AGRADECIMENTO E APOIO - De acordo com o professor de Karatê da Secretaria de Esporte, Sensei Nelson Wagner de Santi, os atletas merecem a convocação para a seleção brasileira. “São atletas dedicados e disciplinados e que tem todo mérito para essa convocação por todo esforço. Eles estão bem pontuados no ranking” enfatizou Wagner.


O secretário de esporte, Helton Colere, destaca a dedicação e o exemplo que os atletas representam no município. “A Suellen é vitoriosa e traz perante o esporte um exemplo de superação, seriedade e determinação. O Eduardo, com apenas 17 anos já recebe a primeira convocação para a seleção. Orgulho para nossa cidade. Contem sempre com nosso apoio” explicou.


AULAS DE KARATÊ - O município oferece aulas gratuitas de Karatê pela Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo. Atualmente cerca de 350 alunos participam diariamente das aulas que são ministradas nos núcleos da Secretaria, salão da Igreja Católica do Jardim Paulista e na Praça CEU.


Informações para se inscrever nas aulas de Karatê:

(41) 3676 8166 - Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo de Campina Grande do Sul.

 


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page