495450580893305
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Campina, Colombo e Quatro Barras iniciam Campanha do Outubro Rosa

Os municípios de Campina Grande do Sul, Colombo e Quatro Barras deram início nesta semana à Campanha do Outubro Rosa, que tem o objetivo de ampliar os cuidados com a saúde da mulher, em especial, prevenir o câncer de mama.


Em Campina Grande do Sul está sendo feita a coleta de preventivo e encaminhamento para o exame de mamografia em 12 unidades de Saúde. A recomendação é que mulheres entre 50 e 69 anos, realizem a cada dois anos o exame de mamografia. Já o preventivo, a recomendação é anual.


Segundo a Prefeitura Municipal, inicialmente, a Campanha do Outubro Rosa, seguirá o atendimento específico do preventivo e encaminhamento de mamografia, todos os sábados para esses atendimentos que irão acontecer das 08h às 16 horas, sendo no dia 08/10 na UBS do Santa Rosa, Ribeirão e Canelinha; 15/10 na UBS do Araçatuba, Timbú e Paiol de Baixo; 22/10 na UBS do Jardim Paulista, Jaguatirica e Divisa; e 29/10 na UBS do Jardim Flórida, Sede e Barragem. Dúvidas e mais informações podem ser conferidas pelo telefone (41) 3676-8160.

Foto: Reprodução/Internet

Já em Colombo, equipes das Secretarias de Assistência Social, de Saúde e Escola de Gestão estiveram no terminal do Maracanã, conversando com as mulheres usuárias do transporte coletivo, orientando-as da importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e colo de útero. Outras ações devem ser desenvolvidas no município e serão divulgadas pelas redes sociais da prefeitura municipal.


Em Quatro Barras, a prefeitura vai desenvolver ações na próxima segunda-feira (10), quando haverá a Blitz Rosa na rotatória da Av. Dom Pedro II com a Av. São Sebastião, na área central da cidade, com entrega de panfletos e orientações sobre o tema. No dia 20 de outbro também acontece uma roda de conversa no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, às 14h. No dia 22/10, a programação segue com a prestação de serviços de Saúde. Em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) haverá coleta de preventivo e solicitação de mamografias, das 10h às 16h. A campanha no município encerra no dia 23 com uma caminhada para mobilizar o público feminino, com saída no pátio da Secretaria de Educação às 14h.

 

Comments


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page