495450580893305 Campina: prefeitura é assumida provisoriamente por Camila Zanetti Vieira
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Campina: prefeitura é assumida provisoriamente por Camila Zanetti Vieira

A Prefeitura de Campina Grande do Sul passou a ser assumida pela procuradora-geral do município, Camila Zanetti Vieira, na tarde da última quarta-feira (23). A posse da servidora segue a ordem determinada pela Lei Orgânica Municipal e é amparada pela Constituição Federal, uma vez que o prefeito Bihl Zanetti está afastado do cargo e continua em tratamento devido à Covid-19.


A decisão de colocar a procuradora-geral na chefia do executivo municipal foi aprovada por unanimidade pelos vereadores, que analisaram a situação durante uma sessão extraordinária que aconteceu ontem. A sessão contou com uma cerimônia para empossar Camila Zanetti Vieira, que aproveitou o momento para fazer uma declaração. “Estou cumprindo o meu compromisso legal de assumir as responsabilidades do prefeito no período em que ele estiver impossibilitado”, afirmou.


OUTRAS OPÇÕES PARA O CARGO – pela linha sucessória, o primeiro a assumir a chefia do executivo municipal poderia ter sido o vice-prefeito, Nilson Falavinha, no entanto, ele declarou não estar apto devido a problemas de saúde, apresentando, inclusive, um atestado médico.


Além dele, Eugênio Zanona – presidente da Câmara Municipal – também poderia ter assumido o cargo, mas recusou já que será candidato a vereador nas eleições de novembro. Caso ocupasse a função provisória de prefeito, o parlamentar se tornaria inelegível nestas eleições.

 

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page