Campina Grande do Sul também aderiu a um novo decreto que define medidas mais restritivas de combate à pandemia contra a Covid-19. O documento foi assinado pelo prefeito Bihl Zanetti, nesta quarta-feira (2) e é válido até o dia 11 de junho.
Segundo a prefeitura, a decisão foi motivada pelo informe epidemiológico Nº 57 divulgado pela Vigilância em Saúde do Município, que permite o protocolo de responsabilidade social e sanitária da Bandeira Laranja. Com isso, o município passa a ter medidas mais significativas.
O destaque é para o impedimento da circulação de pessoas no período das 21h às 5 horas e o consumo de bebidas alcoólicas em espaços e vias públicas nesse horário, permitindo entre das 21h às 23 h o serviço de delivery nas atividades de preparo e comércio de alimentos como lanchonetes, pizzarias e ambulantes.
Além disso, há a orientação para o fechamento dos supermercados aos domingos e a suspensão de atividades que promovam aglomerações. Mais informações sobre as novas medidas podem ser conferidas AQUI.
Comments