495450580893305
 
  • Linkada News

Colombo adere a programa estadual de incentivo ao esporte e turismo

O maior programa de Cicloturismo já realizado no Estado agora chega em Colombo. É o Pedala Paraná, que vem para fortalecer e estimular a população na prática do esporte. A assinatura do termo de convênio com a Paraná Esportes foi feita pelo prefeito Helder Lazarotto, na manhã de ontem, terça-feira (10).


Outro aspecto importante deste programa é o fortalecimento do turismo local, com o estabelecimento de rotas que ao percorrer promova a divulgação dos circuitos com potencialidades locais. Ao estabelecer estes circuitos, o município recebe a título de incentivo, os totens e o georreferenciamento para registro do participante de cada percurso.

Foto: Créditos/Valdelino Pontes

Durante a solenidade de lançamento do Programa, o prefeito Helder Lazarotto representou os prefeitos do Paraná que aderiram ao Pedala Paraná. Em seu pronunciamento, destacou o crescimento do esporte do pedal no município. “Em Colombo é crescente o número de adeptos deste esporte. Centenas de Cicloturistas visitam o nosso Circuito Italiano de Turismo Rural e a nossa Gruta de Bacaetava”, afirmou.


Ele também agradeceu pelo incentivo vindo do Estado. “Quero agradecer ao Governo do Paraná através do nosso superintendente de Esportes Helio Virbiski pelo incentivo aos municípios através de um programa que marca o retorno do esporte na vida das pessoas, neste período, que queremos, seja o de pós-pandemia”, concluiu.


OUTROS PROJETOS – Na mesma ocasião, o vice-governador Darci Piana lançou o “Super Pedal Paraná”, que acontecerá no dia 28 deste mês, e convidou os municípios a aderirem ao evento com o objetivo de arrecadar alimentos que serão posteriormente doados às famílias carentes do Paraná.


1/1