495450580893305
 
  • Portal Linkada News

"Dia D" da Multivacinação será neste sábado em Quatro Barras

A Campanha Nacional de Vacinação acontecerá em sete pontos da região de Quatro Barras, entre as 10h e às 16h. Contra a Poliomielite, o público-alvo são as crianças menores de 5 anos de idade. As menores de 1 ano receberão a dose que estiver em atraso ou a vacina prevista na rotina. Já as crianças de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias devem receber uma dose extra da vacina pólio oral (gotinha), desde que já tenham recebido 3 doses da vacina inativada contra pólio. Para a multivacinação, o público-alvo são crianças e adolescentes de 2 meses a 14 anos, 11 meses e 29 dias.


COVID-19 – Serão oferecidas também no “Dia D” a primeira, segunda, terceira e quarta dose contra a Covid-19. Para as crianças acima de três anos de idade, serão aplicadas a primeira e segunda dose em conformidade com os intervalos de prazo previstos na carteirinha de vacinação. A terceira dose será disponibilizada ao público com mais de 12 anos (para quem tomou a segunda dose há mais de quatro meses).


Já a quarta dose será ofertada para pessoas acima dos 40 anos de idade, além de profissionais da Saúde, profissionais da área de limpeza pública e imunodeprimidos de qualquer idade que tenham sido imunizados com a terceira dose há mais de quatro meses.

Os adultos também podem aproveitar para atualizar as carteiras de vacinação. Além de um documento de identidade, basta apresentar a carteirinha. No caso da vacina contra Covid-19, quem não estiver com o comprovante pode informar no momento e será emitido outro imediatamente, ou ainda apresentar o comprovante via aplicativo ConecteSus.


CONFIRA OS LOCAIS:

– UBS Sede

– UBS Jd. Menino Deus

- UBS Jd. Graciosa (Colônia Maria José)

- UBS Jd. Pinheiros (Humaitá)

- UBS Itapira (Cohab)

- UBS Santa Luzia

- UBS Borda do Campo (Pinheirinho)

 

1/1

1/10

1/4

1/1

1/1