495450580893305 EJA com as inscrições abertas em Campina e Quatro Barras
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

EJA com as inscrições abertas em Campina e Quatro Barras


Da Redação

A Secretaria de Estado da Educação está com matrículas abertas para jovens e adultos que querem voltar a estudar. Os interessados devem procurar as escolas estaduais da região que oferecem cursos de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e também os Centros Estaduais de Educação Básica para Jovens e Adultos (CEEBJA). As inscrições podem ser feitas até 1º de agosto.

Em Campina Grande do Sul e Quatro Barras há três escolas que oferecem essa modalidade de ensino. Além do aprendizado em sala e das aulas de campo, também são disponibilizados aos alunos o material didático gratuito, transporte escolar e refeição. As aulas ocorrem diariamente de 2ª às 5ª feiras, sempre no período da noite. Os interessados, com idade acima de 15 anos, devem se dirigir à escola credenciada, portando RG ou Certidão de Nascimento, e comprovante de endereço.

Segundo a diretora pedagógica, Isolete Miranda de Oliveira, as inscrições podem ser feitas até o dia 30 de agosto. “A oferta dos cursos de EJA acontece no ensino fundamental, para pessoas com no mínimo 16 anos; e no ensino médio, para quem tem 18 anos ou mais. Embora exista idade mínima para matrícula, não há limite para o atendimento. Ou seja, atende também idosos interessados em concluir os estudos. As matrículas são feitas em quatro períodos do ano”, afirma.

Quatro Barras

Escola Municipal Devanira Ferreira Alves, Centro. (41) 3672-1096.

Campina Grande do Sul

Escola Municipal Ulisses Guimarães, Caic.

Escola Marcos Nicolau, Santa Rosa.

Telefones (41) 3679-6251 ou 3679-1532

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page