495450580893305 ExpoCamp acontece no último final de semana de maio em Campina
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

ExpoCamp acontece no último final de semana de maio em Campina

Com a proposta de unir a indústria, agricultura, gastronomia, artesanato, cultura, lazer e entretenimento, a Feira Agropecuária e Industrial de Campina Grande do Sul, a ExpoCamp 2023, será realizada nos dias 26, 27 e 28 de maio, conforme cronograma inicial definido pela Prefeitura Municipal. Promovido pela atual gestão, com o envolvimento de todas as secretarias municipais, o evento chega em sua 2ª edição após sucesso registrado no ano passado. A ExpoCamp terá como palco mais uma vez o Parque Quiélse Crisóstomo da Silva e a Arena Coberta, na Sede. O evento seguirá os mesmos moldes da 1ª edição de 2022, com atrações para toda a família como parque de diversões, montaria em touros (adulto), montaria em carneiro (infantil), feira agropecuária, feira industrial e shows musicais com artistas locais e de artistas consagrados nacionalmente. A programação oficial, valores dos ingressos, pontos de vendas e mais detalhes do evento deverão ser divulgados nos próximos dias.


Arena coberta sediará Campeonato Nacional de Montaria em Touros

Durante a 2ª ExpoCamp, a PBR (Professional Bull Riders) – maior liga de Montaria em Touros do mundo – estará promovendo o Campeonato Nacional da categoria. O evento será a 14ª parada da Temporada 2022/2023 da PBR no Brasil e contará com 25 competidores selecionados através do ranking nacional, além dos melhores touros do estado do Paraná. Uma das novidades para este ano é o incremento da premiação que totalizará R$ 60 mil divididos entre os melhores atletas da Montaria em Touros nos três dias de competições, o que torna a etapa realizada em Campina Grande do Sul uma das principais do calendário brasileiro da liga.

O campeonato da PBR no Brasil iniciou a temporada atual em setembro de 2022 e seguirá até o mês de agosto quando realiza a Final Nacional durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, totalizando mais de R$ 2 milhões de premiação distribuída. Ao todo serão cerca de 30 etapas nesta temporada em cinco estados diferentes, incluindo a presença em eventos como a Festa do Peão de Americana, DivinaExpo de Divinópolis-MG, Jaguariúna Rodeo Festival, entre outros.

A Professional Bull Riders é a maior liga de Montaria em Touros do mundo e o Brasil é um dos cinco países onde são realizadas suas competições. As etapas nacionais servem como classificatória para o campeonato mundial que acontece nos Estados Unidos em etapas realizadas em cidades como Nova York, Chicago, Los Angeles, Indianapolis, Sacramento, e premia o atleta campeão de cada temporada como o bônus de 1 milhão de dólares.

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page