495450580893305
top of page
  • Portal Linkada News

GCM forma 23 novos agentes em Campina Grande do Sul

A Prefeitura Municipal de Campina Grande do Sul, através da Guarda Civil Municipal, realizou a solenidade de formatura e posse de 23 novos agentes, durante o último domingo (11), dobrando, assim, o efetivo da corporação na região.


Na oportunidade, o prefeito Bihl Zanetti reforçou as ações para com a instituição, que em seu mandato vem em uma crescente evolução, relembrando que os investimentos na GCM refletem não só na segurança pública, mas também em outras áreas, uma vez que fomenta investimentos para o município, e consequentemente, no desenvolvimento da cidade, que se torna mais segura, com menor índice de criminalidade e altamente atrativa para a alocação de novas indústrias, o que gera maior número de empregos e renda.


Por sua vez, o secretário municipal de Ordem Pública e Segurança, Jefferson Rosa Cordeiro, salientou os investimentos aplicados à instituição nos últimos anos, ressaltando o reaparelhamento da GCM realizado na atual gestão, como a compra de pistolas 9mm, carabinas .40, fuzis .556, assim como a aquisição de novas viaturas, a criação do grupamento tático (GOTE) e do Setor de Inteligência e Contrainteligência, a implantação da Central 153, a ampliação da estrutura física da base da GCM e a criação do Centro de Formação e Aperfeiçoamento da Guarda Civil Municipal, no qual fora realizado todo o curso de formação dos novos agentes.

Foto: Divulgação/GCM

Na segunda-feira (12), a prefeitura entregou os novos uniformes para toda equipe da Guarda Civil Municipal. Em seu perfil nas redes sociais, Bihl Zanetti comemorou a entrada dos novos agentes na GCM e os investimentos no setor de segurança pública.


“Me sinto feliz por mais essa realização ao bem de nossa população. Seguimos investindo permanentemente na segurança, aliando tecnologia e maior efetivo e aprimoramento constante desses profissionais”, escreveu o prefeito.

PRESENÇAS - A solenidade de formatura contou com a presença dos familiares dos formandos, instrutores e convidados ilustres. Ainda, após receberem o certificado de conclusão do referido curso de formação, os formandos assinaram o Termo de Posse ao cargo de Agente da Guarda Civil Municipal, estando devidamente aptos a exercerem as funções do cargo, sendo que a partir desta semana já passam a integrar o quadro de servidores da GCM, reforçando, portanto, a segurança da cidade.


1/4
1/1

1/10

1/1

1/1
bottom of page