495450580893305
 
  • Portal Linkada News

GMQB se mobiliza para doar sangue ao Hemepar

Guardas municipais de Quatro Barras se mobilizaram para realizar doações de sangue junto ao Hemepar, em Curitiba, durante a última quarta-feira (15). A iniciativa também foi uma alusão ao Dia Mundial do Doador de Sangue, data estabelecida pela Organização Mundial de Saúde, comemorada no dia 14 de junho.

Foto: Divulgação/GMQB

Estimulando a “Campanha Junho Vermelho”, ao todo oito agentes da corporação e nove servidores da área administrativa da Secretaria de Ordem Pública e Segurança participaram deste ato de solidariedade, a fim de ajudar a salvar vidas.


Segundo a GMQB, a ação também é um incentivo para que mais pessoas, aptas a doar, entrem nessa corrente a favor da vida.


SERVIÇO:

Local – Hemepar,

Endereço: Tv. João Prosdócimo, 145 - Alto da XV, Curitiba


Quem pode doar sangue – pessoas entre 16 e 69 anos (menor de idade acompanhado pelo responsável legal), pesem mais de 51 quilos e estejam bem de saúde.


Onde agendar – através do site https://www.agendamento.pr.gov.br/age/pages/publico/agendarservico/escolhaServico.jsf?dswid=-4408


No dia de doar:

  • esteja descansado e alimentado (evite alimentos gordurosos 4 horas antes)

  • você será cadastrado no sistema, passará por triagem clínica e fará um exame de sangue rápido para garantir que não tem anemia. Se os critérios forem atendidos, você será encaminhado para retirada de 450 ml de sangue.

 

1/1

1/10

1/4

1/1

1/1