495450580893305
top of page
icon zap
INNON FAIXA.png

Homem é condenado a 14 anos por maus-tratos graves contra cães em Quatro Barras

  • Foto do escritor: Linkada News
    Linkada News
  • 7 de ago.
  • 1 min de leitura

Por Adilson Santos/Jornal União

Um homem denunciado pelo Ministério Público do Paraná em Quatro Barras foi condenado a 14 anos, 6 meses e 5 dias de prisão por maus-tratos contra animais. Funcionário de um pet shop em Curitiba, ele mantinha cinco cães em condições graves de subnutrição em uma chácara localizada no município, sem acesso a água e alimentação, doentes e extremamente magros. A sentença foi proferida na última sexta-feira, 1º de agosto, atendendo a denúncia criminal oferecida pela Promotoria de Justiça da cidade.


Durante as investigações, o homem foi preso em flagrante pela polícia, em abril de 2024, após denúncias sobre as condições precárias dos animais. A prisão foi convertida em preventiva a pedido da Promotoria de Justiça. Segundo apurado, o local onde os cães eram mantidos apresentava condições alarmantes de higiene e saúde animal. Há indícios de que, devido à falta de alimentos, alguns dos cães chegaram a se alimentar do cadáver de outro animal.


Quando questionado sobre o caso, o agora condenado pela Justiça alegou estar impossibilitado de visitar a chácara com frequência por problemas de transporte e saúde. No entanto, essas justificativas não convenceram o Juízo, que considerou sua conduta “perversa e cruel”.


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Comentários


ÔNIBUS POLUÍ BEM MENOS.png
story basculante.png
POST LINKADA NEWS.png
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page