495450580893305 HP Tigers é campeão do Paranaense de Futebol Americano 2019
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

HP Tigers é campeão do Paranaense de Futebol Americano 2019

Atualizado: 7 de ago. de 2019


Foto: Emanuelle Mattos

A equipe do HP Tigers, que tem entre seus integrantes cinco atletas de Campina Grande do Sul, venceu a disputa final do Campeonato Paranaense de Futebol Americano 2019 contra o time Brown Spiders FA. O jogo aconteceu no último sábado (15) no Croco Stadium, em Curitiba e terminou em 16x10 para o HP Tigers.


Com uma rotina de treinos intensa, o time chegou em campo com a fama de invicto durante todo o campeonato e vindo de uma semifinal bem disputada contra a equipe do Coritiba Crocodiles, da qual também saiu vencedor.


A reportagem do Linkada News conversou mais uma vez com o atleta Guilherme Ferrarini que comemorou a vitória de seu time e também comentou sobre o jogo. “Na minha visão, dominamos o jogo do início ao fim, tanto o ataque, quanto a defesa, porém, a alta quantidade de faltas não nos deixaram ampliar o placar, claramente é um ponto que temos que melhorar. O time vem se esforçando e dedicando muito e a recompensa veio”, afirmou.


Além disso, ele ressaltou que agora o foco é a BFA - Elite, principal campeonato nacional de futebol americano, no qual vão disputar o primeiro jogo contra o Coritiba Crocodiles. “Vamos nos manter focados e treinando muito, acredito que faremos uma excelente campanha nesse ano, devemos isso à nossa torcida, que é uma das melhores do Brasil", concluiu.


O CAMPEONATO – Ao todo, 14 times entraram na disputa pelo título estadual, que aconteceu entre fevereiro e junho deste ano. As equipes foram divididas em elite, leste, oeste e norte e jogaram entre si para definir os classificados aos playoffs. Os dois times que chegaram à final faziam parte da Divisão Elite (Brown Spiders FA) e Divisão Leste (HP Tigers).


(Fotos: Emanuelle Mattos)

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page