495450580893305
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Obama faz a primeira viagem em 88 anos de um presidente dos EUA a Cuba.


Encontro histórico é considerado o ponto alto da visita de Obama à ilha. Presidente americano fez homenagem ao herói independentista José Martí.


O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, foi recebido nesta segunda-feira (21) pelo presidente cubano, Raúl Castro, no Palácio da Revolução, em Havana, para uma reunião que é considerada o ponto alto da visita do presidente americano à ilha comunista.

No encontro, Obama pretendia pressionar Castro por reformas econômicas e democráticas e ouvir reclamações sobre as sanções americanas ao país. O presidente cubano já deixou claro que não está disposto a negociar nenhuma mudança em sua política a pedido ou por pressão dos Estados Unidos, seu adversário por mais de meio século, segundo a France Presse.

Pouco antes, o presidente norte-americano participou de uma cerimônia na emblemática Praça da Revolução e depositou uma coroa de flores na frente da estátua do herói independentista José Martí, na mesma praça onde há também uma imagem de Ernesto Che Guevara. O secretário de Estado americano, John Kerry, destacou esse "momento histórico" e o que significou "ter ouvido os dois hinos juntos, em Havana, com o presidente dos Estados Unidos", segundo a France Presse.


Comments


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page