495450580893305
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

PCPR confecciona mais de 400 carteiras de identidade durante 'PCPR na Comunidade' em Colombo

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levou serviços de polícia judiciária e orientações à população de Colombo, Região Metropolitana de Curitiba, durante o PCPR na Comunidade, que aconteceu no sábado (6) e domingo (7), na Escola Municipal Antônio Costa. No evento foram atendidas, aproximadamente, 850 pessoas e confeccionadas 411 carteiras de identidade.

Durante o PCPR na Comunidade, os policiais civis realizaram serviços de polícia judiciária, confeccionaram carteiras de identidade e repassaram orientações sobre como realizar denúncias, prevenções e quais as medidas que podem ser tomadas ao ser vítima de um crime.


Foto: Adilson José Domingues

A disponibilização das atividades visa ajudar a população mais carente e com dificuldade de acesso aos serviços da PCPR, aproximando a instituição da comunidade. De acordo com a diretora da escola Gesiele Toledo, a ação realizada no local foi muito importante para comunidade, visto que muitos moradores não possuem condições para solicitar e confeccionar o RG.


“Foi um prazer receber o evento em nossa escola com diversos serviços da Polícia Civil. É uma grande oportunidade, principalmente para população que precisa fazer a primeira e segunda via da identidade”, afirma a diretora.

Também foram promovidas apresentações do grupo Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial da PCPR (Tigre) e do Núcleo de Operações com Cães da PCPR. Os policiais civis também realizaram atividades lúdicas com as crianças, como pinturas e jogos.

O vereador do município Giovani Strapasson ressalta que a parceria entre a instituição e a comunidade é muito importante para o avanço da cidade. “Com esses serviços à disposição, em especial do RG, conseguimos economizar e otimizar o tempo da população local”, complementa.

INCLUSÃO

Além do público previamente agendado para confecção das carteiras de identidade, também foram atendidos os autistas da Associação dos Autistas de Colombo. A presidente da associação Adriana Mendes agradeceu o apoio e parceria da PCPR na ação. “Estou muito feliz e grata por essa iniciativa, que traz cidadania e inclusão aos nossos autistas do município”, finaliza.

PROJETO – O PCPR na Comunidade é um projeto que ocorre regularmente em todo o Paraná. Seu objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.

SOLICITAÇÃO Quem tiver interesse no projeto, pode enviar um e-mail para comunicacao@pc.pr.gov.br. O setor de comunicação da PCPR irá entrar em contato para alinhar todas as informações e realizar o evento no local solicitado. Mais informações sobre o projeto podem ser verificadas através do site (https://www.policiacivil.pr.gov.br/Pagina/PCPR-na-Comunidade).

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page