Policial de plantão evita fuga de 38 presos da Delegacia de Campina Grande do Sul
- Linkada News
- 9 de ago. de 2016
- 1 min de leitura

Um policial civil que estava de plantão na delegacia de Campina Grande do Sul conseguiu evitar a fuga de 38 presos, na madrugada desta terça-feira (9). Na ação, um dos detidos acabou sendo baleado. Tudo começou depois que um barulho vindo do setor da carceragem chamou a atenção do policial.
De acordo com o delegado responsável pela unidade, Messias da Rosa, seis presos quebraram a parede que fica atrás do balcão de atendimento, e que também dá acesso à porta de saída da delegacia. Um buraco de pouco mais de 1 metro de largura foi feito pelos detentos utilizando uma porta de ferro da carceragem.

Quando o policial, que trabalha como investigador, se deparou com a movimentação de presos já fora da carceragem, ele atirou contra um deles. O disparo atingiu o ombro do detento, que foi socorrido ao Hospital Angelina Caron pelos Bombeiros.
Outros detentos, ao perceberem a ação, correram para dentro da carceragem. Equipes da Guarda Municipal, da Polícia Militar e do Cope foram chamadas para impedir que outros presos se rebelassem e fugissem.
Superlotação
Atualmente a delegacia de Campina Grande do Sul abriga 38 presos que dividem um espaço destinado para apenas oito detentos. Essa não foi a primeira vez que motins como esse acontecem na mesma unidade policial.
O delegado pretende agora pedir a transferência dos presos para o Sistema Penitenciário.
(Foto: Adilson Santos e colaboração)
Comments