495450580893305
top of page
icon zap
INNON FAIXA.png

Prefeitura de Quatro Barras adquiri castramóvel

  • Foto do escritor: Portal Linkada News
    Portal Linkada News
  • 15 de jul. de 2019
  • 1 min de leitura

Foto: Reprodução/Facebook Cris Fortes

Após alguns meses em processo de aquisição, o castramóvel finalmente chegou a Quatro Barras. O veículo adquirido pela Prefeitura de Quatro Barras custou R$ 69.900,00 – que é parte de um valor que resultou da parceria com o governo federal, através da emenda parlamentar do deputado federal Osmar Bertoldi - e vai promover de forma gratuita a castração de animais domésticos de moradores da região.


Apesar de o carro já estar no município, ainda não há previsão de início de funcionamento, isso porque segundo a Prefeitura, em resposta ao Linkada News, está sendo organizada uma licitação por meio de seu Departamento de Epidemiologia e Vigilância Sanitária, para que o castramóvel possa operar.


Além disso, a Prefeitura informou que a estimativa é de que nove profissionais trabalharão nos atendimentos, por meio de uma política pública. “Essa política pública vai além da castração, trabalhando a questão da posse responsável e bem estar animal. A violência animal e o abandono também serão trabalhados. É uma política pública integrada, que envolve além da Secretaria de Saúde, também a Secretaria de Assistência Social”, ressaltou.


Os nove profissionais previstos – sendo que este número pode alterar – desenvolverão as seguintes atividades: triagem dos animais, médico veterinário responsável pelo centro cirúrgico, responsável pelo pós-operatório, instrumentador cirúrgico, médico veterinário anestesista, pessoa para atendimento ao público e atividades de orientação e educação para guarda responsável e zoonoses, além de auxiliares operacionais.


Os serviços prestados pelo castramóvel serão destinados especificamente aos moradores com cadastro na Assistência Social, principalmente aqueles em situação de vulnerabilidade social, que possuem animais domésticos. O atendimento será via a Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de Epidemiologia e Vigilância Sanitária.

 
 
 

Comments


POST 13.png
POST LINKADA NEWS.png
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page