Prefeitura de Quatro Barras apresenta investimentos previstos na LOA 2019


Os percentuais de investimentos previstos na Lei Orçamentária Anual - LOA 2019 foram apresentados pela Prefeitura de Quatro Barras na última quinta-feira (11) no plenário da Câmara. O órgão colocou como setores prioritários a Educação e Saúde, com 27% e 19% do orçamento, e a área de urbanismo e infraestrutura, com 16%, o equivalente a quase R$ 15 milhões.

Durante a exposição do orçamento, o prefeito Angelo Andreatta (Lara) disse que mesmo diante da crise a gestão vem fazendo o máximo para garantir investimentos nas diversas áreas e contemplar a população com serviços de qualidade. Um dos fatores que tem auxiliado nessa meta é a economia gerada pelos processos licitatórios.

"Hoje, em média, estamos economizando 37% nas licitações, o que nos dá um fôlego para investimentos e novos projetos. É esse montante que tem feito a diferença, permitindo a contrapartida em convênios e melhorias nos setores", destacou Lara.


A inadimplência é um dos graves problemas enfrentados pelo município. Alguns impostos, que custeiam a oferta de serviços públicos, chegam a 69% de inadimplência. Ou seja, são recursos que deixam de entrar no orçamento e dificultam a viabilização de custeios e ações. Lara pediu o apoio de todos para concretizar as metas, inclusive da Câmara, e atender de fato quem precisa: a população.

SOBRE A LOA – É uma lei que estima as receitas e fixa as despesas, sendo o orçamento propriamente dito da administração municipal. A apresentação dos dados foi acompanhada por servidores, empresários, vereadores e membros da comunidade.

(Foto: Departamento de Comunicação/Prefeitura de Quatro Barras)


1/1

1/1

1/3

1/1

1/6