495450580893305 Quatro Barras ganha destaque nacional e internacional com produção mineral
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Quatro Barras ganha destaque nacional e internacional com produção mineral

Conhecida pela geração de empregos, especialmente na área mineral, com a produção de pedras de granito, Quatro Barras agora ganha um novo patamar: o reconhecimento nacional e internacional. Essa visibilidade se deu por meio de uma empresa do ramo, que vem expandindo as suas atividades no município e também fora dele, a partir de aplicações para bentonita.


A T-Minas Bentonitas Industriais gera significativos percentuais aos cofres do poder público municipal, a partir da parcela que Quatro Barras recebe da Compensação Financeira por Exploração Mineral (CFEM), que de acordo com a lei federal, deve destinar 60% da movimentação financeira ao município que sedia uma jazida mineral.



Conhecida por se preocupar com questões socioambientais, a T-Minas ainda leva Quatro Barras ao destaque de países como Colômbia, Guatemala e, futuramente, México, por trabalhar atendendo empresas ligadas a nutrição animal e vegetal, papel e celulose, além daquelas que trabalham com cerâmica de revestimento e demais produtos voltados à área pet.


Com a T-Minas, Quatro Barras entra não só na rota das regiões que geram emprego e renda, como também daquelas que tem uma preocupação socioambiental a partir da diversidade mineral.

 

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page