495450580893305 Rosário conquista o Tricampeonato Campinense
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Rosário conquista o Tricampeonato Campinense


O Clube Atlético Rosário de Campina consagrou-se tricampeão do Campeonato Campinense 2019 com uma atuação cirúrgica em cima da qualificadíssima equipe do Fox Futebol Clube. A decisão aconteceu no campo do Centro Esportivo Pedro Dalprá Filho, no último domingo (17).


O grande público presente nas arquibancadas pôde testemunhar o equilíbrio na partida com chances reais de gols para cada equipe, digno dos dois melhores times da série A. Melhor pra equipe oriunda do bairro Santa Rosa, que tem em seu seu elenco o craque Izael, atacante que fez o primeiro gol do Rosário ainda no primeiro tempo.


Na volta do segundo tempo, o time comandado pelo competente Tião Cades, se mostrou ainda mais concentrado, e na cobrança de escanteio, o centroavante Marcelo subiu entre dois zagueiros do Fox e marcou de cabeça, ampliando o placar e dando fim à invencibilidade do adversário no campeonato.


Pelo lado do Fox, time formado com raízes na região do Araçatuba, prevalecia o 'volume' de jogo imposto, mas sem sucesso nas finalizações, tendo durante a partida três bolas na trave, exceto na tentativa do atacante Willian, que na insistência marcou no final do jogo, após bate-rebate dentro da área e chutando na saída do goleiro.


O juiz ainda deu os contestáveis seis minutos de acréscimo para acabar o jogo, uma vez que não houve grandes paradas, somente as substituições dos times.


O que chamou a atenção em campo foi o espírito esportivo das duas equipes, sem lances desleais e respeito mútuo, inclusive, com a cena do jogador do Fox ajudando um jogador adversário caído com câimbras, mesmo com jogo rolando, dando exemplo de civilidade e o real significado de um esportista.



Ao entregar a taça de campeão, o prefeito Bihl Zanetti discursou comemorando também o sucesso do campeonato. "Estamos felizes por todos vocês que gostaram do formato de competição que adotamos e nenhum incidente grave nesses três meses de jogos aos finais de semana, parabenizo toda organização e as equipes", disse.


Acompanhe os lances captados pelo #LinkadaNaRede dessa grande final.



  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page