495450580893305 ROTAM prende jovem suspeita de fabricar e comercializar armas de fogo em Campina
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

ROTAM prende jovem suspeita de fabricar e comercializar armas de fogo em Campina


Uma jovem de 21 anos foi presa na noite dessa segunda-feira (8), em Campina Grande do Sul, suspeita de fabricar e comercializar armas de fogo artesanais. A prisão foi realizada por policiais militares do serviço de inteligência e de Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) do 29º Batalhão de Polícia Militar.


As investigações começaram após um homem roubar à mão armada um veículo Celta no dia 4 de maio, em Colombo. Na ocasião, o carro e o suspeito foram localizados em uma residência na região do Ribeirão, em Campina Grande do Sul. Ao perceber que seria abordado, o homem fugiu e atirou contra os PMs. No entanto, dentro do veículo roubado, foi localizada uma arma artesanal, calibre 22.




Foto: PM-PR

Posteriormente, diversas denúncias recebidas pelos policiais militares relataram que um homem seria o responsável pela fabricação dos armamentos. Segundo as informações, ele realizava a atividade nos fundos de sua residência, no bairro Chácara Bela Vista.


Por meio do serviço de inteligência, a Polícia Militar identificou o suspeito e foi até a residência, mas ele não estava no local. A esposa do suspeito confirmou que havia diversas armas na casa, sendo apreendidas armas de pressão desmontadas e preparadas para comportar cartuchos calibre 22, além de espingardas calibre 22, carabina calibre 22, espingardas de ar comprimido, um revólver, uma garrucha calibre 32, e uma arma calibre 22 desmontada.


A mulher, as armas, as munições e demais acessórios foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Campina Grande do Sul para os procedimentos cabíveis.

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page