495450580893305 Serviços do CRAS do Guaraituba são ampliados
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Serviços do CRAS do Guaraituba são ampliados

O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS do Guaraituba, em Colombo, foi ampliando pela A Prefeitura Municipal, com a criação de duas unidades de apoio, uma no Jardim das Graças e outra no Monte Castelo. O CRAS conta com uma equipe de profissionais preparados para oferecer acolhimento psicossocial, acesso a programas sociais, programas socioeducativos, cursos e oficinas, entre outros.


A secretária de Assistência Social, Elis Lazarotto, destacou a importância da expansão. “Os CRAS são portas de entrada das famílias em vulnerabilidade e nós como gestores públicos temos o dever de facilitar e levar este serviço mais próximo. Sabíamos que havia uma carência nestas duas regiões e era o nosso compromisso oportunizar meios para acolher a todos, sem que precisem se deslocar para outros bairros, oferecendo um atendimento mais humanizado e completo”.


A coordenadora do CRAS Guaraituba, Karen Fernanda Scorsim, enfatiza também que o objetivo é encontrar novas famílias ainda não cadastradas para inserção na política de assistência social. “A iniciativa permite que os profissionais conheçam os usuários e o território, o que facilita o levantamento das demandas individuais e coletivas para implementação das políticas públicas desenvolvidas pela Prefeitura”.

Foto: Daiana Nodari

A diretora da Proteção Social Básica, Daniele Ferreira, frisa que os serviços visam possibilitar o acesso a políticas públicas e direitos socioassistenciais contribuindo com a autonomia das famílias e o fortalecimento da cidadania. “A equipe volante desenvolve ações para identificar a vulnerabilidade e as potencialidades de cada território, facilitando o acesso da população a direitos sociais, por meio de uma metodologia de trabalho descentralizado e participativo”, finalizou.​


𝗦𝗘𝗥𝗩𝗜𝗖̧𝗢 - O atendimento é realizado todas as segundas-feiras no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo Jardim das Graças, localizado na Rua das Gabirobeiras, 01. Já no Monte Castelo, todas as quartas-feiras na Associação de Moradores e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, localizado na Rua do Ipê, 992. O horário é das 9h às 16h30.

 


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page