495450580893305
top of page
FAIXA 1920 330.png
Foto do escritorPortal Linkada News

Suplentes assumem cargos de vereadores em Campina

Após um pedido de afastamento do vereador Sergio Cavagni (PL) pelo período de sessenta dias, e a posse da suplente Rosemeri Ceccon - do mesmo partido - uma das cadeiras foi substituída na Câmara Municipal de Campina Grande do Sul. O cargo foi assumido na última quinta-feira (10), durante sessão extraordinária.


Além desta substituição, quem também tomou posse de uma das cadeiras do legislativo campinense foi o suplente Anderson Cardoso (PSD). Ele assumiu o posto que até então era do vereador Venicio Ferreira – mesmo partido – e que agora foi nomeado como Secretário Municipal de Indústria e Comércio.


No perfil oficial do Facebook, Anderson Cardoso comentou sobre a novidade. “Hoje veio a posse após a nossa convocação para continuidade de trabalho por este município que tanto amo e quero bem. Estamos prontos a desempenhar sempre o melhor trabalho possível”, disse.

Foto: Divulgação/Site Câmara Municipal de Campina Grande do Sul

O QUE DIZ A LEI - Essas substituições de vereadores no legislativo estão previstas na Lei Orgânica do Município (LOM), sendo possível o afastamento do eleito por até três meses, sem remuneração nos casos de licença por motivos particulares, sendo que este não seja por período inferior a sessenta dias. Já, em relação ao vereador licenciado por motivos de saúde – devidamente comprovados - e para desempenhar missões temporárias de interesse do município, a LOM indica que haverá remuneração, pois se considera que o parlamentar está em exercício.


A lei ainda diz que, caso o vereador assuma um cargo de secretário municipal, assessor ou equivalente será considerado automaticamente licenciado, podendo optar pela remuneração da vereança.

 



Comentários


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
CNH COM QUEM MAIS APROVA.png
POST LINKADA NEWS.png
bottom of page