495450580893305
top of page
icon zap
INNON FAIXA.png

Vereadores de Campina aprovam Vale-Leitura para educadores da rede municipal

  • Foto do escritor: Linkada News
    Linkada News
  • 5 de abr. de 2016
  • 1 min de leitura

Os vereadores de Campina Grande do Sul aprovaram em Sessão Ordinária o Indicativo de Projeto de Lei de N°02/2016, que em seu conteúdo dispõe sobre a criação do Vale-Leitura para os educadores e professores da rede municipal de ensino.


A proposta de autoria do vereador-presidente, Sergio Cavagni (Serginho), foi aprovada por unanimidade entre os parlamentares, e visa transferir mensalmente o valor no contracheque do servidor para a aquisição regular de livros por meio deste programa.

O Indicativo também segue em consonância com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação, exposto no seu artigo 71 que os gastos dos recursos disponíveis para a educação também possam ser utilizados para a formação dos educadores.

Para o vereador e presidente da Comissão de Educação, Renato Machado Newton (Machadinho), a proposta é um reflexo do tratamento deste legislativo para com a classe dos professores e educadores. "Este Indicativo mostra claramente o tom de como nós vereadores tratamos os assuntos que envolvem a educação no município".

O Indicativo de Projeto de Lei agora segue para a análise e possível aprovação por parte do prefeito municipal.


 
 
 

Commentaires


POST 13.png
POST LINKADA NEWS.png
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page