495450580893305
top of page
icon zap
INNON GAVETA.png

Da Redação

A AMORCAMPINA (Associação de Moradores de Campina Grande do Sul) distribuiu neste sábado (19) cerca de 700 peças arrecadadas durante a Campanha do Agasalho 2014. As peças coletadas em diferentes pontos do município; Supermercado Santa Helena, Igreja São João Batista, Colégio Campos Sales, Escola Municipal José Eurípedes e Chácaras Bela Vista, beneficiaram 40 famílias carentes da região.

A campanha lançada em junho teve como objetivo ajudar as famílias carentes a enfrentar as baixas temperaturas registradas nesta época do ano. A iniciativa foi voltada exclusivamente para as famílias de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social. Um grupo de voluntários ficou responsável em contatar as famílias que se encaixam dentro deste perfil para que as mesmas pudessem receber gratuitamente os donativos.

O evento realizado das 13h às 16h30, no Colégio Campus Sales, na Sede, ocorreu como uma espécie de “bazar solidário”, onde as famílias cadastradas escolheram, sem limite de peças, as roupas, agasalhos, calçados e cobertores de acordo com suas necessidades. As empresas que contribuíram com a ação foram: Academia Life, Central Car, Supermercados Santa Helena e Vicentin Materiais de Construção. Ao todo mais de mil peças foram arrecadadas. O restante vai ser destinado aos desabrigados de União da Vitória, que sofreram com as enchentes na região.

O presidente da AMORCAMPINA, Maykon Hanry, considerou a iniciativa importante para os futuros trabalhos a serem realizados pela associação. “Este foi não somente o primeiro evento realizado pela equipe como também o primeiro passo dentro de um dos pilares que associação quer atuar, que é o do amparo social”, afirmou Hanry.

(Foto: Divulgação)


Cerca de 30 pessoas participaram no último sábado (21) da reunião de fundação da AMORCAMPINA (Associação de Moradores de Campina Grande do Sul), realizada no salão paroquial da Igreja São João Batista, na sede.Durante e encontro que durou cerca de 2 horas, foi apresentado e aprovado o Estatuto Social e também as propostas de trabalho do grupo. Por não haver nenhuma outra chapa para realização de uma eleição, a comissão atual composta por 11 membros foi eleita por unanimidade para gerir a entidade nos próximos quatro anos.

De acordo com o presidente, Maycon Hanry, a ideia de criar uma associação de moradores partiu do entendimento de que a comunidade pode e deve contribuir para criar políticas públicas participativas, onde o cidadão tenha vez e voz nas decisões do município. Hanry acredita que a população precisa se organizar para reivindicar seus direitos. “Por mais que tenhamos nossos representantes, ainda falta uma ligação direta com eles. A associação vem justamente para isso: ser uma mediadora entre a comunidade e o poder público”, explica.

Além da Sede, a AMORCAMPINA vai abranger os bairros Rancho Alegre, Granja Centenário, Jardim Campina, Mitra, Área Industrial da Sede, Chácara Renascença, Jardim da Colina, Parque de Eventos, Chácaras Campina Verde, Chácaras Bela Vista e Micro Pólo Industrial de Caraguatá.

Uma cerimônia de diplomação deverá ser marcada para os próximos dias onde contará com a presença de representantes da Femoclam (Federação Comunitária das Associações de Moradores de Curitiba e Região Metropolitana).

A programação da AMORCAMPINA pode ser acompanhada pela fanpage: https://www.facebook.com/amorcampina

bottom of page