O município de Campina Grande do Sul foi premiado com o Escola Agrinho da Regional Curitiba e ficou com o 2º lugar Estadual no Concurso Agrinho 2018, que aconteceu na última segunda-feira (05), no Expotrade Pinhais. A instituição vencedora foi a Escola Municipal Lucídio Florêncio Ribeiro.
No evento que reuniu cerca de 1,5 mil pessoas, o prefeito de Campina Grande do Sul, Bihl Zanetti, esteve presente e acompanhou, junto da secretária municipal da Educação, Neiva Rocha Souza de Oliveira, a entrega de seis prêmios para a educação municipal, sendo cinco prêmios para a rede de ensino pública municipal.
A PREMIAÇÃO – O Concurso Agrinho 2018 é promovido pelo Sistema Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep) Senar-PR. Em sua 23ª edição, o evento teve 7 mil trabalhos inscritos e envolveu cerca de 800 mil alunos e 50 mil professores das redes pública e privada do Paraná.
O prefeito de Campina Grande do Sul, Bihl Zanetti avaliou o setor de educação da região. “A educação é e sempre receberá toda a nossa atenção como prefeito de Campina Grande do Sul. Nosso município oferece na rede púbica municipal uma educação de qualidade e estamos realizando investimentos para melhorar ainda mais.”. O prefeito falou sobre os investimentos: “Estamos ampliando os cmeis Ernesto Zanona no Terra Boa e Assis Bossardi no Jardim Paulista. Um novo cmei está sendo construído no Jardim Paulista e vamos começar em breve a construção de mais um Cmei no município”, disse ele.
Bihl ainda agradeceu aos funcionários da secretária da Educação, escolas e cmeis (Centros Municipais de Educação Infantil) de Campina Grande do Sul pelo ótimo trabalho realizado.
PRESENÇAS – Além do prefeito municipal Bihl Zanetti, participaram da solenidade a governadora Cida Borghetti; o governador eleito Ratinho Júnior; deputados federais, deputados estaduais, secretários estaduais e demais autoridades.
Confira os demais prêmios conquistados por Campina Grande do Sul:
> Na categoria Desenho Educação Especial, o premiado foi João Gabriel de Queiroz da Silva, aluno da professora Berenice Rodrigues Medrades da Escola Municipal Antonio José de Carvalho.
> Agatha Samantha de Oliveira Soares recebeu o prêmio na categoria Desenho - 1º Ano - Rede Pública. Ela é aluna da professora Izolete Miranda Oliveira da Escola Municipal Ulisses Guimarães.
> Geovana Oliveira de Lima recebeu o prêmio na categoria Redação - 2º Ano - Rede Pública. Ela é aluna da professora Patricia dos Santos Silva da Escola Municipal João Assunção.
> O prêmio Redação - 7º Ano - Rede Pública foi para Yasmim Alves de Souza, aluna do professor Roberto Carlos A. Pompeu do Colégio Estadual João Maria de Barros.
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Campina Grande do Sul)
A Rua André Strapasson, localizada em Campina Grande do Sul recebeu asfalto em mais dois trechos, nos dias 26 e 27 deste mês. A via foi pavimentada entre as ruas Jacob Ferrarini e Av. Augusto Staben, e entre a Av. Augusto Staben até e rua João Trevisan.
Com a implantação do asfalto feito por máquinas, o investimento alcança a casa de 1 milhão e duzentos mil reais, oriundos da captação de recursos do prefeito Bihl Zanetti junto à Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística. O prefeito avaliou as obras em relação ao que teria de positivo para a população. “Investir em pavimentação é essencial para melhorar o tráfego de carros, a mobilidade das pessoas, mas também porque traz impactos positivo para a saúde das famílias, principalmente das crianças”, afirmou.
Os trechos pavimentados fazem parte do programa Asfalto e Progresso, que começou em 2016, e que está levando pavimentação para 34 ruas em 14 bairros.
(Foto: Divulgação/Prefeitura)
Sete presos fugiram da delegacia de Campina Grande do Sul. A fuga aconteceu na madrugada de ontem, domingo (28).
Os detentos serraram a grade que dá acesso à delegacia, depois arrebentaram o cadeado da porta que dá acesso a garagem e fugiram. A capacidade da carceragem é de 12 pessoas, mas, no momento da fuga, contava com 30 presos.
Durante a ação dos detentos, a equipe de plantão era composta por dois investigadores, que ao ouvir barulhos dos presos no pátio da delegacia dispararam tiros de arma de fogo a fim de evitar a fuga. O Instituto de Criminalística foi até o local, para fazer a perícia na carceragem.
A Polícia Civil esclareceu que equipes policiais estão nas ruas em diligências a fim de localizar todos os suspeitos que fugiram.
Veja o retrato dos fugitivos:
(Foto: Google Maps)