Da Redação
Uma pesquisa realizada pelo Instituto Tiradentes na primeira quinzena do mês de agosto apontou três vereadores como os mais atuantes de Campina Grande do Sul. Foram eles: Cleverson Dalprá (70 pontos), Eugênio Zanona (66 pontos) e Sérgio Cavagni (64 pontos). De acordo com o método do Instituto, a pesquisa foi feita através de três mil ligações a telefones aleatórios contidos no banco de dados do Instituto. A coleta de dados foi feita em dias e horários diferentes.
Em conversa com a reportagem do Linkada News, os três vereadores agradeceram a população pelo reconhecimento. Cleverson Dalprá considerou a amostragem como uma recompensa do trabalho. “Fico feliz por ter meu nome em destaque nesta pesquisa. Isso mostra que fui eleito para atender o povo”. Já Eugênio Zanona ficou surpreso com o resultado. “Foi uma surpresa muito grande. Sem dúvida um reconhecimento demonstrado pela comunidade”. O vereador Sérgio Cavagni, considerou o resultado como incentivo. “Este reconhecimento me incentiva a trabalhar cada vez mais, de acordo com meus ideais, por nossa população”.
Instituída pelo Instituto Tiradentes a “Medalha Tiradentes” é conferida apenas aos políticos que obtiveram aprovação na pesquisa e que possuam ilibada idoneidade moral e relevantes serviços prestados em prol da comunidade.
(Foto: Reprodução Câmara Campina)
A Câmara Municipal de Campina Grande do Sul realizou ontem (24), a 2ª Sessão Ordinária, seguida da 3ª Sessão Extraordinária de 2014. Após abertura da reunião, foram lidas as correspondências recebidas e ata da sessão anterior. Seguindo o trâmite regimental também foram colocados para apreciação do legislativo, os requerimentos e ofícios contendo solicitações de melhorias de algumas vias do interior, iluminação pública, trânsito no Jardim Paulista, entre outros assuntos.
Os assuntos mais debatidos foram quanto a limpeza e conservação de vias e terrenos baldios na cidade. Entre os presentes na reunião estava o secretário de obras municipal, Adilson Castro, que acompanhando a sessão foi solicitado em vários momentos nas questões que são de sua responsabilidade.
Carregando um cartaz de papelão, um munícipe identificado como Taison, pediu a Tribuna Livre para explanar sua indignação quanto ao transporte coletivo. O presidente da casa, vereador Sergio Cavagni, concedeu a oportunidade. Taison discursou por cerca de 5 minutos e comentou que gasta em média 50 minutos de ônibus até chegar à Câmara, fator que tem prejudicado ele de acompanhar as sessões. Outro assunto abordado pelo munícipe foi quanto aos horários das sessões. “Sugiro que a reunião aconteça mais tarde para que os demais cidadão que eventualmente trabalhem como eu, também possam acompanhar o trabalho dos senhores”, disse ele.
Cidadãos que acompanhavam a sessão levantaram uma questão curiosa. Segundo eles, o mesmo cidadão que havia reclamando do horário de ônibus, compareceu de moto à sessão, porém essa informação não foi comprovada pela nossa equipe. Após a explanação do cidaão, o presidente da Câmara disponibilizou cópias dos ofícios e demais documentos que tratam das melhorias no transporte público, incluindo a resposta dada pela empresa Castelo Branco sobre o assunto.
Conforme programação, assim que terminou a sessão ordinária, os vereadores se reuniram novamente para votar em regime de urgência o projeto de lei número 05/2014, enviado pelo executivo, que trata sobre a remuneração dos servidores públicos municipais. Em sessão extraordinária, o projeto foi analisado e aprovado por unanimidade pelos vereadores. O referido projeto concede reajuste salarial aos servidores de acordo INPC-IBGE, cuja variação foi de 5,56% em 2013.
Foto: Luis Linkada