495450580893305

Casa de Apoio Tia Sula recebe projeto social americano


Redação com Projeto Send It On

A Casa de Apoio Tia Sula, entidade que acolhe crianças em situação de risco social em Colombo, vai receber no próximo sábado (30) o Projeto Send It On (Passe Adiante), um programa da Embaixada dos Estados Unidos que tem como objetivo levar alegria às crianças que vivem em casas e lares na região da Grande Curitiba.

O projeto Alumni Day, uma homenagem a Martin Luther King Jr, será realizado na sede da instituição no Jardim Paraná. A Embaixada dos Estados Unidos será representada pela estudante paranaense Fernanda Laís Soares de Lima, de 19 anos, e a colombense Isabelle Sois da Silva, de 17 anos. Segundo elas, a intenção é mostrar que os jovens ainda podem fazer algo pelo país, além de mostrar que o trabalho voluntário é importante numa comunidade.

"Nós, do projeto Send It On, acreditamos que o trabalho voluntário é algo que vai além de apenas ajudar o próximo, é algo que nos trás satisfação pessoal. Queremos com este projeto mostrar a todos os jovens que nós somos capazes de melhorar o país em que vivemos. Deixar para as crianças das gerações futuras um lugar melhor do que o que encontramos e, fazer com que todos acreditem que, para fazer a diferença basta querer. Pequenos atos como os nossos podem se tornar grandes, se nos unirmos", afirma Isabelle.

De acordo com as estudantes, a data da ação voluntária foi escolhida através da Lei 7.352 de 28 de agosto de 1985, constituída no Brasil como o dia Nacional do Voluntariado. No local será desenvolvida uma série de atividades, como brincadeiras, histórias e danças, para estimular as crianças em seu desenvolvimento intelectual, já que a maioria está entre 0 a 2 anos. Além da doação de alimentos e de produtos de higiene, o evento contará com a presença de uma técnica de enfermagem da Unidade de Saúde do bairro.

Para os interessados em ajudar a Casa de Apoio Tia Sula, o projeto Send It On está arrecadando doações de produtos de higiene para as crianças. Você pode contribuir com fraldas, lencinhos, alimentos, além de materiais de construção e outros donativos.

Mais informações podem ser obtidas através d a página no Facebook: https://www.facebook.com/projetosenditon ou pelos telefones: (41) 9859- 5928/ 9650- 3969, falar com Isabelle ou Fernanda.

#projetosenditon #casadeapoio #tiasula #jardimparaná #colombo

1/1

1/10

1/1

1/1

1/1

1/1

1/1

1/1

1/2