495450580893305 CBF confirma renovação de contrato com Tite
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

CBF confirma renovação de contrato com Tite


Com a continuação no comando da seleção, Tite encontrará novos desafios e terá de superá-los

A CBF renovou o contrato com o treinador Tite na quarta-feira (26), com isso, confirmando assim, a continuação dele como técnico da seleção brasileira. Após a eliminação do time nas quartas de final do Mundial da Rússia, Tite já desenvolve um caminho de trabalho a ser seguido para a Copa do Mundo do Catar, em 2022.

Além de recuperar atletas e abrir espaço para a nova geração de jogadores que está surgindo, o técnico terá de melhorar em relação ao que foi na Copa do Mundo deste ano. O técnico disse que as condições concedidas pela CBF garantem ao time a possibilidade para construir um ambiente de união e de profissionalismo extremo. Para ele, é um grande desafio, mas já há um foco voltado aos próximos jogos e competições.


A atual realidade do time não se difere muito daquela encontrada pelo técnico quando assumiu a seleção que passava por uma crise, em 2016. Nessa Copa do Mundo a seleção brasileira não foi das melhores. Com a continuação no comando da seleção, Tite encontrará novos desafios e terá de superá-los, entre eles, encarar o futebol europeu que, em dados momentos, se mostrou melhor que o sul-americano e conquistar a Copa América em 2019, se quiser levar a seleção brasileira ao hexa.

(Foto: Hannah McKay/Reuters)

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page