495450580893305 Quatro Barras terá pipódromo e programa educativo nas escolas sobre atividade
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Quatro Barras terá pipódromo e programa educativo nas escolas sobre atividade



O município de Quatro Barras contará com um pipódromo para os moradores que encontram nas pipas uma forma de diversão. O local será destinado especialmente para que o público possa soltar pipas. Além disso, haverá anualmente, um programa educativo nas escolas públicas e privadas da região, que visa conscientizar os estudantes sobre a correta utilização desses materiais.

O projeto de autoria do vereador Antonio Cezar Creplive (Toto), do PSDB, foi aprovado em sessão ordinária na Câmara Municipal e sancionado pelo prefeito Angelo Andreatta. Como justificativa Toto afirma em documento que soltar pipas sempre foi uma atividade que reúne pais e filhos, e que por algumas pessoas usarem cerol e outros materiais proibidos em ambientes inadequados ao praticar essa atividade, é necessário o incentivo a prática com conscientização e que esta aconteça em local seguro sem causar algum acidente. Além disso, o legislador acredita que a medida promove a cultura e socialização por meio de campeonatos e festivais de pipas.

O programa educativo em relação às pipas deverá apresentar informações e orientações sobre o modo correto de praticar essa atividade; palestras com representantes do Corpo de Bombeiros e concessionárias de Serviço Público de Energia Elétrica para expor sobre a má utilização de linhas cortantes; oficinas de pipa; e organização de concurso e exposição de pipas ornamentais com a participação dos alunos, pais e demais pessoas.

Já o pipódromo servirá como área de lazer para a comunidade, que pode acontecer em praças, campos de futebol e onde não haja trafego intenso de veículos e pedestres ou mesmo rede elétrica. Esses espaços seguirão as diretrizes da Associação Brasileira de Pipas e não permitirão comercialização e a entrada de bebidas alcoólicas.

(Foto: Luis Linkada)

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page