495450580893305
top of page
icon zap
INNON GAVETA.png
  • Foto do escritor: Linkada News
    Linkada News
  • 22 de ago. de 2014

Redação com Polícia Militar

A Polícia Militar cumpriu no início desta semana, em Quatro Barras, um mandado de prisão contra mais um integrante da quadrilha responsável por diversos roubos a cargas na região. Marcos Fabiano de Souza, 18 anos, vulgo “Biano”, foi localizado na Rua Andreatta Mocelin, na última segunda-feira (18).

Ele é apontado pela polícia como sendo autor de diversos crimes, entre eles o roubo de uma carga de 350 kg de dinamite ocorrido no ano passado em Campina Grande do Sul quando ele tinha 17 anos. O roubo foi considerado um dos maiores já registrados na região.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em fevereiro deste ano Biano já havia sido preso no bairro Borda do Campo por um crime semelhante. Na ocasião, Biano confessou ser o autor do roubo de explosivos e informou onde a carga estava escondida, sendo localizada em seguida no Km 34 da BR-116, próximo a Curva da Cigana, em Campina Grande do Sul. Biano chegou a ser encaminhado a delegacia da cidade, porém foi liberado para responder o crime em liberdade.

Biano foi encaminhado até a Central de Apoio e Educação da D.P. do Adolescente de Curitiba e deve responder pelo crime descrito no art. 16 da Lei nº 10.826 de 22 de dez. 2003, que dispõe o inciso III - possuir, detiver, fabricar ou empregar artefato explosivo ou incendiário, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar.

(Foto: Reprodução)

  • Foto do escritor: Linkada News
    Linkada News
  • 18 de jun. de 2014

Da Redação com Polícia Civil

Uma operação conjunta entre DEDC, Polícia Rodoviária Federal e DEIC de Santa Catarina, resultou na prisão de pelo menos cinco pessoas envolvidas com o desvio de cargas no estado. O quinteto foi detido em um posto de combustíveis no quilômetro 67 da BR-116, na região de Quatro Barras, quando tentavam trocar o cavalo (caminhão) de uma carreta com vergalhões de metal avaliados em R$ 77 mil. A carga tinha destino o estado da Bahia e iria ser desviada para Itajaí, em Santa Catarina.

Cristiano José Pianezzer, 39 anos, Marcos Paulo Gonsalves Miguel, 31 anos, Renato Wagner Pavoski, 29 anos, Sérgio Ricardo Schimidt, 27 anos, e Vinicius Endler da Luz, 25 anos, foram presos em flagrante e vão responder por furto qualificado e associação criminosa.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações deram início no estado de Santa Catarina depois de uma denúncia anônima.

(Foto: Polícia Civil)

bottom of page