495450580893305
top of page
icon zap
INNON GAVETA.png

Da Redação com Polícia Militar

Um caminhão que transportava 350 notebooks foi apreendido pela Polícia Militar de Campina Grande do Sul na última semana. A carga avaliada em quase meio milhão de reais tinha sido roubada na região de Curitibanos, Santa Catarina, e iria ser levada até Jundiaí, interior de São Paulo. O caminhão foi abordado na BR-116, na região do Palmitalzinho em Quatro Barras.

O motorista confessou ter recebido R$ 2 mil pelo transporte. “O motorista se mostrou nervoso durante a abordagem. Ele chegou a confessar que o produto que transportava era ilegal. As suspeitas se confirmaram quando encontramos um bloqueador de sinal e a carga no interior do veículo”, afirma o tenente Maier Luiz Passos, um dos policiais que participaram da ação.

O motorista foi encaminhado até a delegacia de Campina Grande do Sul.

  • Foto do escritor: Linkada News
    Linkada News
  • 24 de jul. de 2014

Da Banda B

Um homem de 53 anos morreu ao ser arremessado do caminhão depois de tombar na BR-116 na pista sentido São Paulo, no município de Campina Grande do Sul. Identificado apenas como Fernando, o motorista caiu em uma ribanceira no quilômetro 28.

O acidente aconteceu por volta das 18h30 desta quarta-feira (23) no momento em que o caminhoneiro fazia uma curva acentuada. O caminhão, com placas de Espírito Santo, carregada com compensados de madeira tombou e o motorista foi arremessado.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhoneiro saiu de Curitiba, do bairro Xaxim, e seguia viagem quando o acidente aconteceu. “A colisão foi em objeto fixo, na curva, e o motorista foi arremessado, caindo para baixo do viaduto. É bem provável que ele estivesse sem cinto de segurança. Já como ela estava com cinto, um homem que passou, parou, cortou o cinto e a retirou do veículo. Aqui próximo tem um radar, mas o pessoal desacelera antes do radar e depois volta a mesma velocidade”, disse o policial Helisson.

A esposa do motorista, identificada como Irene, de 54 anos, estava no banco do passageiro e usava o cinto de segurança. Ela foi socorrida com ferimentos leves até o Hospital Angelina Caron e não corre riscos.

(Foto: Banda B)

  • Foto do escritor: Linkada News
    Linkada News
  • 18 de jun. de 2014

Da Redação com Polícia Civil

Uma operação conjunta entre DEDC, Polícia Rodoviária Federal e DEIC de Santa Catarina, resultou na prisão de pelo menos cinco pessoas envolvidas com o desvio de cargas no estado. O quinteto foi detido em um posto de combustíveis no quilômetro 67 da BR-116, na região de Quatro Barras, quando tentavam trocar o cavalo (caminhão) de uma carreta com vergalhões de metal avaliados em R$ 77 mil. A carga tinha destino o estado da Bahia e iria ser desviada para Itajaí, em Santa Catarina.

Cristiano José Pianezzer, 39 anos, Marcos Paulo Gonsalves Miguel, 31 anos, Renato Wagner Pavoski, 29 anos, Sérgio Ricardo Schimidt, 27 anos, e Vinicius Endler da Luz, 25 anos, foram presos em flagrante e vão responder por furto qualificado e associação criminosa.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações deram início no estado de Santa Catarina depois de uma denúncia anônima.

(Foto: Polícia Civil)

bottom of page