495450580893305 Copel cria projeto para evitar cortes de luz

Copel cria projeto para evitar cortes de luz


O sistema é online e ainda está em fase de teste, mas garante ao consumidor o pagamento da fatura atrasada em casa

Um projeto implantado pela Copel busca facilitar o pagamento de contas atrasadas, evitando o corte de energia do consumidor por causa de inadimplência. A ideia é que as pessoas paguem as faturas em casa, no momento em que o eletricista da empresa for realizar o corte no fornecimento. Para isso, esses técnicos estarão equipados com máquinas de cartão, que aceitam cartões de crédito e débito, com as bandeiras Master, Visa, Hipercard e Elo, além do parcelamento em até 12 vezes.


Segundo a estatal, a fase inicial do projeto colocou vinte equipes nas ruas e, logo na primeira semana, já evitou 178 cortes de energia. Além disso, os agentes que fazem a cobrança são identificados com crachá e o uniforme da empresa. A fase de teste deve durar noventa dias, e após esse período, o projeto será ampliado.

O sistema funciona online e consegue gerar as contas em atraso na própria máquina. Ao concluir a operação, o cliente recebe uma confirmação por SMS. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), órgão regulador do setor, estabelece algumas regras sobre serviços de energia elétrica, entre eles a suspensão por falta de pagamento.

(Foto: Linkada News)

#LinkadaNews #Copel #economia

1/1

1/1

1/3

1/1

1/6