Um foragido da justiça foi recapturado pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Campina Grande Do Sul após apresentar atitudes suspeitas. A ação dos guardas aconteceu na tarde de ontem, domingo (04), próximo ao bairro Moradias Timbu.
Segundo a GCM, a equipe fazia o patrulhamento na Rua Agostinho Dalprá quando encontrou André José de Souza Nascimento, de 35 anos, que estava segurando uma sacola de compras. O material levantou suspeita da Guarda Municipal, já que os mercados da região já estavam fechados há mais de três horas.

Diante da suspeita, o homem foi abordado e com ele os guardas não encontraram materiais ilícitos, no entanto, ao verificar a identidade dele descobriram que André tinha dois mandados de prisão em aberto: um por porte ilegal de arma de fogo e outro por roubo agravado.
Após ser recapturado, o foragido foi encaminhado à delegacia do município, onde foram tomadas as medidas judiciais cabíveis.
A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil, a qual esclareceu que o homem continua na delegacia e aguarda a disposição da justiça.
(Foto: Divulgação/Guarda Civil Municipal)
Após uma denuncia recebida pelo 153, um foragido da justiça foi detido pela Guarda Municipal (GM) na Rua Ana Andreatta Mocelin, no Santa Luzia, em frente a um supermercado da região. A abordagem aconteceu na noite da última sexta-feira (19).
O comandante da GM, Jeferson Messias dos Santos esclareceu que logo que a denúncia foi recebida pela equipe, os guardas já se deslocaram para o endereço citado e lá conseguiram deter o foragido.
“Após a abordagem, a GM questionou o suspeito sobre sua identidade e após alguns procedimentos descobrimos que ele era foragido da Colônia Penal Agrícola de Piraquara”, explicou Messias.

O foragido foi encaminhado pela equipe da Guarda Municipal até a delegacia de Quatro Barras, onde foram tomadas as devidas providências judiciais.
(Foto: Divulgação/GM)
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Campina Grande do Sul prendeu mais um foragido da justiça, enquanto fazia patrulhamento pela região. A abordagem aconteceu na Avenida Augusto Staben, no bairro Jardim Paulista, na tarde de ontem, quinta-feira (27).
A equipe da guarda avistou o homem, que já era procurado pela justiça e tinha sido preso no dia 14 de maio deste ano, no mesmo município, quando mentiu sobre o verdadeiro nome e estava foragido da Colônia Penal Agroindustrial. Após ser preso, o rapaz conseguiu fugir mais uma vez e acabou recapturado no dia 15 de agosto em Curitiba, mas quinze dias depois, escapou pela terceira vez da prisão.
Na abordagem de ontem, o rapaz tentou fugir pulando muros e invadindo residências da região, mas foi alcançado pelo Grupo de Operações Táticas Especiais (Gote) algumas quadras de onde se iniciou a ação policial.

De acordo com informações repassadas pela Guarda Civil Municipal, o foragido tentou agredir o Gote, mas foi detido após a equipe disparar contra ele, utilizando uma arma com munição de calibre 12, que possui menor potencial ofensivo.
Após o homem ser detido, a guarda o levou até a delegacia de Policia Civil de Campina Grande do Sul, onde foram tomadas os devidos procedimentos judiciais.
A reportagem do Linkada News questionou a Polícia Civil a respeito da situação do foragido junto à justiça e foi informada que ele tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de furto e outro por roubo e grave ameaça. O rapaz permanece preso em Campina Grande do Sul.
(Foto: Guarda Civil Municipal)